Correio Popular Notícia






Em Pimenta Bueno, Rolim derrota Jipa na abertura do Rondoniense 2013

Data da notícia: 18/03/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130319-171.jpg[/IMG] (Chico Limeira) Por determinação do Ministério Público, o estádio Biancão foi interditado para jogos e o Ji-Paraná FC recebeu o Rolim no desestruturado Luiz Alves Athyade, em Pimenta Bueno,
Em partida realizada na noite do último domingo (17), no precário estádio Luiz Alves Athayde, em Pimenta Bueno.
O Ji-Paraná Futebol, atual campeão rondoniense estreou com derrota diante do Rolim de Moura pela abertura do Estadual Chevrolet 2013. O jogo foi marcado por uma insistente chuva que caiu sobre a região, tornando o gramado impraticável para o futebol. Melhor distribuído em campo e com melhor aproveitamento das jogadas, o Rolim venceu o jogo por 3 x 2, ganhando confiança para a partida da próxima quinta-feira frente o VEC, pela segunda rodada do Estadual. Já o Jipa que folga no meio de semana, vai até Ariquemes para enfrentar o time local no próximo domingo (24).
Sob uma insistente chuva que caia sobre a região de Pimenta Bueno, o Ji-Paraná Futebol Clube começa o jogo perdendo para o Rolim de Moura no primeiro tempo da rodada de abertura do Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013 de futebol. O jogo Ji-Paraná x Rolim foi realizado no estádio Luiz Alves Athayde. Ainda sem mostrar qualquer entrosamento, o Ji-Paraná FC comandado pelo técnico Cícero Lanza entra em campo numa formação extremamente defensiva, o que facilitou para o Rolim do técnico Tiago Batizoco. O jogo já começou aberto, com as duas equipes buscando chegar ao ataque e foi o Ji-Paraná quem balançou a rede primeiro.
Aos 14 minutos Leandro Montebeler alça bola na área, que no desvia acaba entrando, o árbitro Jurandir Lico de Camargo anula a jogada alegando irregularidade no lance. Dois minutos após o Rolim responde e em jogada de ataque, Dannis recebe livre, domina e bate sem chances para o goleiro Diego. Rolim de Moura 1 x 0.
O Ji-Paraná não desanima e segue pressionando muito. Aos 28 minutos da etapa inicial, após bala levantada na área, a zaga do Rolim não corta e na sobra Ricardo Vieira completa para o gol, 1 x 1.
A equipe do Jipa ainda comemorava o gol de empate, quando o Rolim em jogada de linha de fundo, a bola é levantada e Cleisson livre de marcação escora de cabeça para fazer Rolim 2 x 1, placar do primeiro tempo.
No intervalo de jogo, o técnico Cícero Lanza conversou bastante com o time do Ji-Paraná para tentar acertar o reposicionamento em campo, mas a conversa parece não ter surtido efeito positivo. Os dois times voltam para a segunda etapa com mais vontade e novamente é o Rolim de Moura Esporte Clube quem aproveita a oportunidade criada. Em falha do goleiro Diego, o REC amplia para 3 x 1 logos nos primeiros instantes da etapa final, deixando o Ji-Paraná em situação difícil.
O time do técnico Lanza não se entrega e na vontade, aos 17 minutos de jogo, Rafael Pato faz boa jogada, invade a area e toca no canto do goleiro Márcio do REC, 3 x 2 no placar. Mas a reação do atual campeão não para por ai.
O Ji-Paraná se movimentou muito, se expôs aos contra-ataques, teve o jogador Victor Hugo expulso e mesmo assim não evitou a derrota na estreia para o time do treinador Batizoco. Placar final Jipa 2 x 3 Rolim de Moura. Na outra partida do dia, no estádio Luizinho Turatti, o Espigão venceu o duelo diante do Ariquemes, em jogo truncado e também de muita rivalidade.

Fonte:






Noticia vista 1456 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.